Skip links

5 passos para um endomarketing de sucesso

Para gerar um bom atendimento aos seus clientes, é necessário que se tenha uma relação muito bem estruturada entre a gestão e os funcionários.

É verdade que colaboradores engajados tem vendas 20% maiores daqueles que não se identificam com a empresa ou não se sentem parte da equipe.

Por isso é tão importante implementar uma boa estratégia de endomarketing, essa atitude fará toda diferença no seus desempenho e produtividade, gerando ainda mais resultados.

O endomarketing é uma ação de marketing feita internamente nas empresas, é um conjunto de atitudes que visa criar um bom relacionamento entre empresa e funcionário, que traga benefícios para ambos.

Foto/Reprodução Canva

Mas, e por onde começar a implementar o endomarketing na minha empresa?

Vamos ensinar algumas dicas que são simples, porém, se bem executadas, muito eficazes.

Foto/Reprodução Canva

1 – Tenha atenção especial as datas comemorativas

Dia das mães, dos pais, dia da mulher, carnaval, páscoa, natal e ano novo são datas muito comemoradas no Brasil e no mundo.

Vale apostar em lembrancinhas e dinâmicas nestes dias ou que remetam a esta data, será uma prova de carinho e reconhecimento aos seus colaboradores.

Foto/Reprodução Canva

2 – Ter um lugar aconchegante fará diferença

Se a empresa oferece um ambiente de trabalho harmonioso, que seja seguro e tranquilo, certamente ajudará na produtividade do time de forma positiva.

Isso também afetará na forma como eles enxergam a empresa.

Além disso, apostar em ações como momentos de meditação e incentivar a prática de atividades físicas irão demonstrar preocupação com a saúde e bem-estar, principalmente nestes momentos de home office.

Foto/Reprodução Canva

3 – Reconhecer o esforço

Seja com uma menção em uma reunião, um agradecimento em forma de presente, mesmo que seja simples, pode ajudar o funcionário a se sentir importante e que faz a diferença estando no time.

Os brindes podem ser gift cards, um mimo de uma loja parceira, uma cesta de chocolates ou um voucher do iFood.

Foto/Reprodução Canva

4 – Invista em treinamentos e capacitações

Um profissional qualificado certamente será um profissional mais capacitado. Investir em conhecimento nunca será em vão, e poderá ser uma forma de reconhecimento pelo bom êxito de seus colaboradores.

Você pode chamar um profissional para ministrar na própria empresa, ir até um evento, e após fazer um quiz com prêmios para incentivar a participação.

Foto/Reprodução Canva

5 – Tenha uma ajudinha a mais na parte motivacional

Palestras e mini cursos são uma ótima pedida quando o assunto é amadurecimento, tanto pessoal quando profissional. Isso poderá ajudar muito seus colaboradores a se conhecerem e ordenar a sua vida, pontos positivos e negativos.

Consequentemente, isto trará uma melhora no seu desempenho, pois, por vezes a desordem entre essas duas partes da vida de cada um reflete em seus resultados.

Foto/Reprodução Canva

Como dissemos no início, essas simples iniciativas poderão ajudar a tornar o ambiente da sua empresa muito mais saudável, aconchegante e produtivo.

Quer saber mais sobre endomarketing para a sua empresa? Nós podemos te ajudar com isso e melhorar ainda mais os resultados que a sua empresa vem realizando. Invista nos seus funcionários e potencialize ainda mais os seus resultados. Faça seu cadastro abaixo e nós entraremos em contato para ver como podemos te ajudar!! 😊

    Ao enviar essa mensagem, declaro que conheço a Política de Privacidade e autorizo a utilização das minhas informações pela Foxtime.

    Leave a comment

    /* */