Skip links

Como manter o controle das situações no trabalho

Seja em nossa vida pessoal ou profissional, é mais agradável quando tudo está sob o nosso controle. E se nada sair conforme esperamos, ou ainda, quando chegam situações que não nos agradam, o que fazer? Afinal, o que podemos controlar? 

A rotina, as listas de tarefas, as decisões do que comer e beber no jantar nos trazem a sensação de que estamos por cima. Facilmente ficamos decepcionados quando as coisas ficam fora de controle e perdemos as estribeiras. Há, porém, algumas medidas que irão te auxiliar quando a peteca cair: 

Lembre-se de respirar

Esta atividade que exercemos de forma natural é um potente aliado quando precisamos voltar ao eixo. Quando se sentir sufocado demais, inspire e conte “um” e quando expirar conte “dois”, fazendo assim até contar “dez”. 

Aprenda a conviver com as situações de estresse

Ninguém gosta de manteiga mole derretida, só serve para passar na fatia de pão. No ambiente de trabalho é preciso ter maturidade emocional, se não acabará sendo sufocado pelo ambiente. Quando convivemos com um grupo de pessoas é inevitável que haja situações que exigirão de nós esta atitude. 

Saiba delegar

Não adianta querer abraçar o mundo, não temos braço nem capacidade para isso. É importante saber contar com as pessoas e aceitar ajuda, isso irá minimizar futuros erros e frustrações. 

  Fica por aqui e aproveite para conhecer nossos serviços. Temos mais e 30 anos de experiência na área de recursos humanos.

Leave a comment

/* */